Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fairy Tail: não tem lá originalidades, mas entretem e diverte

Bom, agora, para começar a postar MESMO, nada mais nada menos do que um dos animes shonen de pancadaria que estão em andamento: Fairy Tail, que tem se tornado bastante popular por comunidades de animes/mangás no orkut e principalmente em fóruns/sites gringos de animes/mangás desde que saiu o anime, tornando-se aquilo que todo otaku chama de modinha, mas enfim... postarei minha opinião sobre o anime (to bem atrasado com o mangá D:), e compartilhar ela. Então, caso veja muito de minha opinião isso e aquilo, relaxe... não a coloco acima da opinião de ninguém.

Começando pela história da série, bem... Lucy Heartphillia tem 17 anos, e deseja se tornar uma maga evoluída, mais experiente, só que para isso ela teria de entrar numa guilda de magos. Ela foi até a cidade de Harujion, sendo que lá estavam Natsu Dragneel e o coadjuvante (e carismático) Happy, à procura de Igneel, um dragão que criou Natsu (lol), mas que repentinamente sumiu. Lucy encontra eles meio que de repente, após um rolo nessa cidade que envolvia Lucy. Natsu foi quem a salvou, e como ele é um dos magos de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convidou ela para se juntar à guilda. Assim, Lucy passa a viver por lá, e passa por todo tipo de missão junto com Natsu e Happy, além de outros personagens que são introduzidos um pouco mais para frente, que são Gray e Erza. Além disso, só para avisar, a série se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. PORÉM, para facilitar a vida deles, estão aí as guildas, organizações de magos (ahn, tá... eu já citei isso anteriormente, mas enfim...) controladas por um Conselho que, por sua vez, é controlado pelo governo. Guildas meio que funcionam da seguinte forma: algum cliente encomenda um serviço, o mago escolhe, e se completá-lo recebe alguma recompensa que varia de acordo com o grau de dificuldade da missão e afins.
Só que nem tudo é pacífico, claro... existe outros tipos de guildas, com fins e objetivos diferentes.
(antes que alguém pergunte, sim... eu meio que peguei algumas partes da wikipedia, tava com preguiça de anotar cada coisa... D:).

Ok, a história nem chama a atenção, tenho de admitir... aliás, até onde vi no anime/mangá, não há lá realmente uma história mais central, com um foco... os eventos em FT são bem randomicos, diversas vezes. Mas tá, se a história não é atrativa, e nem é lá cativante/interessante, o que a série tem de bom? Posso começar pelos personagens, que mesmo sendo clichês e tendo semelhanças com personagens de outras obras (sendo personalidade ou design), tem seu carisma, e divertem.
Natsu por exemplo, recebeu VÁRIAS comparações com o Luffy de OP (mas nem acompanhei OP o suficiente pra notar se tem semelhanças mesmo), assim como já vi pessoal comentando do Gray ser um Ace (de One Piece) no design, o Gérard ser uma cópia do Sieghart de Rave Master literalmente, e o Loki parecer o Ichigo (LOL).

Ok... Natsu:


Também chamado de "Salamander", é aquele protagonista de shonens que pode ser meio que bobo algumas horas, mas que é cômico também (como suas brigas com o Gray, e sua aversão a veiculos xDD), além de que ao menos usa a cabeça nas lutas, descobrindo fraquezas de algum inimigo e usando estratégias pra vencê-los (tá, nem sempre é assim lol).

Lucy:


Bom... nessa não vejo carisma LOL; até diria que é personagem só pra fanservice (-q), mas ela tem algum envolvimento na história (como as suas chaves, que abrem as "doze portas do zodíaco", sendo que ela está na busca por todas, e já adquiriu algumas... assim como o seu passado, que já foi mostrado recentemente no anime).

Gray:


é descontraído (apesar de ter seus momentos de seriedade).. e tem sua rivalidade com o Natsu. Além disso, ele tem um costume um tanto quanto estranho (aí Ero, agora vc vai entender porque vc foi apelidado como Gray agora xD) de tirar as roupas tipo, DO NADA. É outro personagem carismático, na minha opinião.

Claro, não podia deixar de citar o Happy, aye.


Basicamente, por sinal é um coadjuvante/mascote (lol) bem carismático e utilizado como comic relief diversas vezes. XD

Agora, bem... hora de falar da Erza (*---*):

Também chamada de "Titania". Ela é um dos maiores exemplos recentes de personagens femininas que não são inúteis, muito pelo contrário, que pwnam inimigos. Além disso, ela tem um espírito de liderança bem notável, e tem suas horas de ser impiedosa/durona, ou então ser boazinha/gentil... além de que é ahn... sensual no corpo (ok, não venham me chamar de punheteiro... só postei algo a mais >_>) e tem uma aparência um tanto quanto linda, bela.


E sim, eu curto bastante a Erza, antes que me perguntem...
Mais pra frente, são introduzidos outros personagens, mas alguns não citarei por aqui, pois pode ser spoiler...
A série tem lutas relativamente boas, ou ótimas (no início nem tanto, só que mais pra frente, passam a adaptar muito bem as lutas presentes no mangá), e com algo a mais... SEM ENROLAÇÕES QUE DURAM TROCENTOS EPISÓDIOS COMO EM DBZ, NARUTO, BLEACH, e outros... ou seja, é mais direto ao ponto e sem discursos enrolantes demais. Nada mal hein? xD
A qualidade de animação, no entanto, é duvidosa, ainda mais no começo do anime, onde se nota diversas falhas no design dos personagens e afins.
Músicas? MUITO boas, na minha opinião (Destaque para o tema de FT, a ost durante as lutas, e o tema da Erza xD). Tiro a cartola para o anime ainda mais nesse aspecto, assim como para a banda Funkist, que tocou duas das três aberturas (ambas bem legais). Dublagens nos personagens? Algumas saíram acima da média, como no Natsu, e no Happy... representaram bem os personagens xDD
E o anime em si tem um humor bem random e nonsense, sendo que no início pode ser um tanto quanto bobo ou infantil... mas bom, eu por exemplo, gostei... dei bastante risadas assistindo o anime xD

No momento, o anime tem 30 episódios, sai semanalmente e durante toda segunda, usualmente à tarde (em inglês, sempre nesse período) ou à noite (mais comum com fansubs daqui, apesar de que algumas vezes, lançam antes) e não há previsão para seu término. Porém, to com uma impressão de que terminará em 50 episódios D: (ao menos que se for assim, tenha outra temporada... aí não terá fillers, fuckyea).
Enfim, minha nota para o anime é... 8.
História, não me chama a atenção... mas grande parte do restante, sim. Não tem originalidades, e pode ser clichê em várias vezes? Tá... mas pense, hoje em dia é difícil alguma série não ter clichês. É algo mais focado pra passar o tempo, descontrair. E nisso, Fairy Tail até que manda bem... é um dos principais motivos pra mim adorar o anime xDDD
Enfim, é isso. Terá outra postagem em breve? Aye o/

8 comentários:

  1. Esqueci de postar algo. As lutas tem censura... fora isso, são bem adaptadas no geral xD

    ResponderExcluir
  2. droga

    perdi o first nessa

    mas como vc eh o dono do blog n conta exatamente como first entao...

    FIRST

    PROTETOR DE CU DOS COMEDORES DE CU DE FIRSTS[2]

    ResponderExcluir
  3. Na moral, esse negócio de first enche tem hora. Na próxima vou é excluir o post >_>

    ResponderExcluir
  4. huuum..
    FT eh cool...

    a historia eh meio zuadinha..pq a maior parte dos arcos não possuem ligação uns com os outros..porém vão se implementando...e geralmente cada arco revela algo sobre um personagem em questão..


    e..


    erza...
    *.*

    ResponderExcluir
  5. "(aí Ero, agora vc vai entender porque vc foi apelidado como Gray agora xD)"


    hauauhauhauhauahuahuah

    troll

    ResponderExcluir
  6. PLOTKAI!
    Eromize (LOL), Raphagray Fullbuster Futackso q
    [/WAITDISDOESN'TMAKESENSE]
    Enfim, após momentos random e nonsense...
    "geralmente cada arco revela algo sobre um personagem em questão"

    Putz, tem isso, esqueci de citar! Gosto quando um arco de FT faz isso, traz algum diferencial e dá foco em alguém na história (eu nem esperava o Gray ter destaque em Garuna, por exemplo, ou então darem algum destaquezinho pra Lucy lol)... se bem que só vi até lá pelo cap 70 do mangá.
    E sim... ERZA *-------------*

    ResponderExcluir