Total de visualizações de página

sábado, 22 de maio de 2010

Seto no Hanayome: um harém feito da maneira certa e mais engraçada possível

Ok, após fazer um artigo sobre algo que ultimamente já anda bem conhecido entre as massas por aí, Fairy Tail, agora vem algo mais "underground", desconhecido, que fará alguns se perguntarem: "QE ESTRO MEY///"; Seto no Hanayome.
E antes que alguém pergunte o que é harém... basicamente, é um gênero onde apresenta um personagem masculino ou feminino que é rodeado/cercado amorosamente por várias pessoas do sexo oposto (usualmente, de três pra cima).

Do que isso se trata? Comédia, paródias, harém, algumas lutas e romance (apesar dos dois últimos serem beeeeem poucos, mas enfim). Tá, e...? Simples, como diz o título, é algo acima da média perto da maioria dos harems disponíveis atualmente, além de ser um dos animes mais engraçados desse século (senão um dos mais engraçados que já existiu xDD).

A história começa quando Michishio Nagasumi, o protagonista da história, está quase sendo afogado no mar até que uma sereia, Seto San, o salva. Mas há um porém.. ela é da yakuza (as bizarrices já começam a partir daí, fikdik), e de acordo com a lei deles, se um humano é pego com uma sereia da família, um deles terá de morrer, só pode se evitar isso caso Nagasumi se tornar membro da família e se casar com San. Pretendendo se salvarem, Nagasumi pede San em casamento, e agora terá de protegê-la dos outros para que não saibam do segredo.

Nota: além da vida do manolo não ser das mais normais, durante o anime, ele passa por uma maré IMENSA de azar. Sério, é praticamente em todo episódio, e chega a ser engraçado demais. Tem uns momentos que dá pena do cara xDD

E o que há de tão engraçado? Bom, veja o anime por conta própria, MAS citarei algumas coisas, como: o primeiro beijo de Nagasumi (MUITO imprevisível e logo no início do anime XDD), MASA-SAN (-q), as inúmeras paródias disponíveis, "as mil faces" de Nagasumi, inúmeros momentos WTF/Nonsense/random ao extremo, e por aí vai.

Vamos aos personagens...
Nagasumi:

O progonista da história, que por sinal, é o único ali na história que APARENTA ser o mais normal (lol). E um pró: ele não é como a maioria dos protagonistas de harems, que são bundões, além disso, ele demonstra ter ahn, "bastante força" durante algumas de suas lutas (pouquíssimas xDD) e ter o carisma das mil expressões faciais durante o anime (algumas MUITO engraçadas, incluindo algumas formando paródias).
-
Seto San (=3):

Filha do chefe do Grupo Seto, Gozaburo Seto. É uma firme crente no espírito "cavalheiresco" das sereias, assim como se mostra bastante dedicada no papel como esposa de Nagasumi, sendo inclusive apaixonada por ele. Ela não consegue controlar sua forma humana quando toca a água já que não é adulta ainda, logo acaba ficando na forma de sereia.
-
Luna Edomae:

É uma cantora pop star e é amiga da infância e rival de San. Tem um complexo de superioridade, inclusive, sempre está tentando superar San. Ela inicialmente achou que San queria Nagasumi só para ela, e que nada poderia ser dela, por isso ela tenta roubar Nagasumi dela, tornando o seu escravo, já que Nagasumi também a viu em sua forma de sereia. Mais tarde ela se muda pra casa de Nagasumi também e ela trata Nagasumi como um escravo, e o usa para superar San, mas depois começa a gostar dele.
----
Há também outros personagens, como o Masa, os pais da Seto San ( aliás, o pai dela é um dos homens mais tensos que já vi, e ter ele como sogro, mesmo que a filha dele seja linda [*---*], é quase sinônimo de morte [nem o Ero se arriscaria -Q]... tenho dó do que o Nagasumi passa quando ele o encontra HUASHUEHASUEHA), os colegas do Nagasumi, e o pai da Luna (outro ser muito tenso flw), mas... não acho uma boa escrever sobre alguns deles já que ahn, pode conter uns spoilers, inclusive alguns bem engraçados xDD
Além de que quis colocar alguns dos mais destacados durante o anime... e tá, tem também a minha falta de vontade de escrever sobre vários D:

A qualidade de animação até que é boa, além do design dos personagens serem relativamente criativos. Música... em animes/mangás focados na comédia/romance/harém não destaco essas partes pois não há AQUELA necessidade, na minha opinião. lol
Bom... é bem divertido, no geral, além de ser MUITO engraçado e é um anime curto, de 26 episódios (além de ter 2 OVAs disponíveis). Altamente recomendado; nota... 9.
Só o início do anime que me evitou de dar uma nota maior ainda, já que não achei tão engraçado, e pensei que exageraram bastante nas reações e expressões faciais de uns personagens, mas do ep 5, 6 em diante... fica foda, e não decepciona, além desse exagero não ter presença mais.
Posso definir o que está presente no anime como 98% comédia, 1% romance e 1% luta.
Enfim, é isso... fica mais uma imagem:

See ya o/

Um comentário:

  1. " Mais tarde ela se muda pra casa de Nagasumi também e ela trata Nagasumi como um escravo, e o usa para superar San, mas depois começa a gostar dele."

    já desanimei lendo isso, odeio harens -.-
    só por isso já vai demorar pra eu ver esse anime, e mesmo quando eu ver, se não me fizer rir muito nos 3 primeiros episódios eu dropo sem dó

    e sinceramente.. comédia de harens com o protagonista "se dando mal" nunca me fizeram rir

    ResponderExcluir